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Visão Geral do Jogo

Visão Geral do Jogo

O que é Day of Defeat: Source?

Day of Defeat: Source (DoD:S) é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) multiplayer desenvolvido pela Valve e lançado em 26 de setembro de 2005. Trata-se de uma reimaginação do mod original Day of Defeat, criado por fãs para Half-Life, agora reconstruído com o motor gráfico Source — o mesmo utilizado em Half-Life 2 — oferecendo gráficos aprimorados, física realista e uma experiência sonora imersiva. 

Trailer Oficial

Para sentir a atmosfera intensa do jogo, confira o trailer oficial:

Ambientação Histórica

Ambientado na Europa Ocidental durante os anos finais da Segunda Guerra Mundial (1944–1945), Day of Defeat: Source coloca os jogadores no papel de soldados americanos ou alemães em batalhas intensas e táticas. Embora os cenários sejam inspirados em locais e eventos históricos, o jogo combina elementos fictícios para criar uma experiência envolvente que captura a tensão e o dinamismo dos combates da época.

Estilo de Jogo e Dinâmica de Equipe

Day of Defeat: Source se destaca por seu foco no trabalho em equipe e na estratégia. Os jogadores são divididos em duas equipes — Aliados (Estados Unidos) e Eixo (Alemanha) — e devem colaborar para alcançar objetivos específicos, como capturar pontos estratégicos ou destruir alvos inimigos. A comunicação eficaz e o trabalho em equipe são essenciais para o sucesso, promovendo uma jogabilidade tática e envolvente.

Realismo e Imersão

O jogo enfatiza o realismo, com personagens que podem ser eliminados por um único tiro, dependendo da situação. Isso incentiva os jogadores a utilizarem coberturas e a se movimentarem com cautela. Além disso, o sistema de áudio dinâmico simula a propagação realista dos sons no ambiente, aumentando a imersão. Efeitos visuais como desfoque de movimento, profundidade de campo e granulação de filme contribuem para uma atmosfera cinematográfica.

Pontuação

A pontuação em Day of Defeat: Source é baseada na captura de áreas específicas de cada mapa. As equipes ganham pontos por capturar e manter esses pontos, enquanto os jogadores individuais recebem pontos por participar de uma captura.

Capturando Territórios

As equipes recebem um ponto por bandeira capturada. Um ponto também é concedido a cada indivíduo que participou da captura. Uma equipe recebe 50 pontos por capturar o mapa inteiro.

1) Territórios Aliados
2) Territórios Neutros
3) Captura em Andamento
4) Territórios do Eixo
5) Status de Captura

Territórios para dois jogadores

O território central na maioria dos mapas exige a presença de dois jogadores da mesma equipe para capturar o ponto. Esses pontos de captura multijogador são representados por este ícone:

Territórios Bloqueados

O processo de captura não pode ser iniciado se houver inimigos nas imediações da bandeira. Um ponto de captura bloqueado é representado por este ícone:

Comunidade e Suporte Contínuo

Desde seu lançamento, Day of Defeat: Source tem mantido uma comunidade ativa de jogadores e desenvolvedores. A Valve continua a oferecer suporte ao jogo, e a comunidade contribui com a criação de mapas personalizados e mods, mantendo o conteúdo fresco e diversificado. Torneios e ligas também são organizados regularmente, promovendo uma cena competitiva vibrante.

Última atualização: 16/04/2025 15:26